Programa de Estágio 2024

Descritivo das áreas

Analytics

Responsável por analisar dados internos e de mercado para propor melhores soluções aos nossos clientes, aprimorar técnicas para gerar relatórios, painéis, para acompanhar e melhorar a capacidade de decisão dos clientes, sobretudo do crédito e produto score (nossa pontuação de crédito para empresas e pessoas físicas que varia de 0 a 1000 traduzindo os riscos de inadimplência associados), construção de variáveis para desenvolver produtos e apoiar em consultorias estratégicas aos nossos clientes.

Arquitetura de dados

Responsável por organizar os dados e ativos digitais da empresa, definir políticas, procedimentos, modelos e tecnologias que serão usados para coletar, organizar, armazenar e recuperar dados e informações para a organização. Na arquitetura de dados traduzimos as necessidades e requisitos para gerenciar o fluxo de dados pela empresa, de acordo com o planejamento e projetos em andamento.

Customer Experience (CX)

Responsável por cuidar de toda a experiência dos nossos clientes: desde a contratação, negociação e implantação de novas soluções, além de apoiar na implementação de jornadas que vão proporcionar a melhor experiência para os nossos clientes até o monitoramento e acompanhamento dos indicadores de resultado.

Customer Success (Atendimento ao Cliente)

Responsável por acompanhar as demandas dos clientes, criando pontes internas com as demais áreas como, por exemplo, a área comercial, promovendo a melhoria de processos e o desenvolvimento dos relacionamentos com os clientes da empresa. O objetivo é garantir que os clientes estejam plenamente satisfeitos de modo a promover a retenção e fidelização.

Dados

Há vagas para Ciência de Dados, Engenharia de Dados, Operação de Machine Learning e Governança de Dados. As funções atuam com dados e analytics (análise descritiva e preditiva) para contribuir com a construção e evolução de nossos produtos para uma melhor experiência de nossos clientes. O foco é em análise e provisão dos dados, design, modelagem estatística, geração de projeções. Transformamos os dados em informações estratégicas, decifrando números e comportamentos para criar visões claras e informativas em dashboards. Além disso, desenvolvemos fluxo de dados que suportam as visões automatizadas.

Desenvolvimento de Software & Produto

Responsável por manter, corrigir e criar as soluções de software dentro da Serasa Experian. Muitas dessas soluções são produtos e nossos times de desenvolvimento não só colocam a mão na massa, como também participam de reuniões onde incentivamos que trazem insights, novas melhorias e ideias.

Estratégia e Inteligência de Mercado

Responsável pela avaliação e negociação de oportunidades de alianças estratégicas, novos negócios e rentabilização de ativos que possibilitem a geração de valor à Serasa Experian, estimando sua viabilidade estratégica e financeira, sempre alinhado às diretrizes globais. Também monitoramos ativamente o mercado para identificar ameaças e oportunidades advindas de movimentos dos concorrentes, clientes, fornecedores, novos entrantes e regulações, buscando assegurar a competitividade da empresa no longo-prazo. Por fim, trabalhamos junto ao CEO e líderes globais, suportando variadas demandas.

Finanças

Atuação em áreas corporativas financeiras que oferecem suporte às áreas de negócios para temas relacionados a planejamento financeiro, gerenciamento de contratos, controles internos, controle e análise de receita e custos, folha de pagamento, contratação de fornecedores e gestão de terceiros.

Governança de TI

Realizar a governança dos indicadores de tecnologia da companhia. Participar de discussões sobre novas tecnologias de mercado, ferramentas de gestão de indicadores e inteligência artificial. Acompanhar KPIs em Power BI e Excel, realizar rotinas de banco de dados e gerar dashboards.

Infraestrutura e Cloud

Responsável por manter, monitorar, testar, construir e suportar todo o ambiente de tecnologia da informação garantindo seu funcionamento e disponibilidade (hardware, software, redes, instalações). Além de operacionalizar e automatizar recursos em Cloud, realizar a gestão na fila de chamados e apoiar em tratativas técnicas.

Jurídico (Contencioso e Consultivo)

Área que cuida da análise e do acompanhamento de ações judiciais, recursos e petições diversas, apoiando na defesa da Serasa Experian perante o Poder Judiciário e outros órgãos administrativos. Além de oferecer orientação jurídica para toda a companhia em todos os ramos do direito.

Fusões & Aquisições (M&A)

Área que apoia o desenvolvimento de investimento do início ao fim para impulsionar o crescimento da Serasa Experian, conduz pesquisas do setor e da empresa, além de realizar a elaboração de análises financeiras e de avaliação de potenciais metas de aquisição.

Marketing

Responsável por proporcionar o desenvolvimento concreto de ideias utilizando estratégias de comunicação a partir da estruturação de campanhas desenvolvidas com olhar 360°. Desenvolve ações de comunicação para garantir o valor da marca e o posicionamento interno e externo, propósito e portfólio aos clientes.

Gestão de Produtos (Product Management)

Responsável por identificar, avaliar e validar ideias que possam significar novas oportunidades de negócio ou melhorias para os produtos. Esse processo passa pelo entendimento da concorrência, movimentos de mercado e foco no cliente, potencializando os seus resultados.

Produtos (Product Operations)

Responsável por identificar, avaliar e validar ideias que possam significar novas oportunidades de negócio ou melhorias para os produtos. Esse processo passa pelo entendimento da concorrência, movimentos de mercado e da gama de produtos ofertados pela Serasa Experian: desde produtos focados em prevenção à fraude, serviços de crédito e marketing, voltados às PMEs, ao nosso consumidor e ao agronegócio.

Ainda ficou com dúvida?

© 2023 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Matchbox Brasil.